O Nérus é um software diferenciado para a gestão do varejo porque:
Por trás disso tudo está a estrutura da Nérus, um grupo de 80 pessoas dedicadas que entendem profundamente de tecnologia, mas que vivem o dia-a- dia do varejo e que tem como missão o sucesso do cliente.
O setor de Desenvolvimento da Nérus é o coração da empresa. Sua filosofia é manter o foco no sucesso do cliente sem perder o futuro de perspectiva. O resultado é o software que melhor atende às redes de varejo e que está sempre atualizado com o que há de mais moderno e de melhor custo benefício no mundo digital. Não é à toa que o software Nérus tem o menor TCO (Total Cost of Ownership) do mercado.
O mais destacado diferencial do Nérus é que ele integra todas as atividades do dia a dia de uma rede varejista. Do PDV à contabilidade, nenhum outro software tem tantas funcionalidades. E isso é possível porque os desenvolvedores da empresa conhecem profundamente o varejo e trabalham dedicados à essa integração há anos. A Nérus foi a primeira software-house brasileira certificada MySQL, o mais popular sistema de gerenciamento de banco de dados do mundo. Devido à essa característica de “olhar para frente”, o software Nérus usa 100% de tecnologias open-source, como o sistema operacional Linux e as linguagens de programação C, PHP e Java, além do próprio MysQL. E opera na nuvem. A Nérus é parceira certificada da AWS - Amazon Web Services, a maior e mais segura nuvem do mundo.
E para a tranquilidade do setor de TI dos clientes, a Nérus usa métodos ágeis de desenvolvimento (Scrum), testes regressivos automatizados e entrega contínua (Devops), o que significa velocidade de produção e qualidade de produto na entrega. Traduzindo: o setor de Desenvolvimento da Nérus tem orgulho de produzir um software que oferece ao cliente uma solução bastante econômica, robusta, e que entrega mais com menor esforço de uso. Com o menor TCO do mercado.
A Nérus trabalha com um método que oferece segurança e tranquilidade para o varejista, pois a troca do software de gestão deve acontecer de forma controlada, sem prejudicar o dia a dia das vendas e o funcionamento de toda a rede.
1- Antes de tudo, realizamos uma Prova de Conceito, que garante que o cliente e a Nérus vão atingir os objetivos propostos.
2 - A Implantação começa com um projeto definido, com prazo, investimento e escopo de trabalho. O cliente sabe o que irá receber e quanto vai investir, a Nérus sabe o que deve entregar.
3 - E a Simulação de Virada certifica que a capacitação dos operadores do sistema foi feita, para permitir o uso correto dele, em toda a rede. É a garantia que todos estão preparados para entrar em operação com o menor atrito possível para os clientes da rede.
4 - Já a equipe de Suporte atua com o compromisso da disponibilidade, do atendimento rápido, eficaz e com rastreamento total até a conclusão do chamado.
Dessa forma, nos antecipamos e estamos sempre presentes diante das necessidades dos clientes. O varejo não para, e a Nérus também não.
Na raiz desse método está um dos valores da Nérus: a Transparência, que nasce da clareza de nossas promessas e da proximidade real com o cliente.
Para ter a certeza de que o Nérus é o software ideal para sua rede varejista, realizamos a Prova de Conceito, que oferece um nível de segurança elevado para a tomada da decisão quanto à troca de sistemas.
No início das tratativas, nossos analistas de pré-venda realizam entrevistas em profundidade com os principais gestores da organização, como gerentes de venda, compras e financeiro, entre outros, sempre na companhia do responsável pelo TI. Não há custos para a empresa.
Dessa forma, entendemos de maneira abrangente como é o jeito de ser e de trabalhar do cliente. Parametrizamos todas essas informações e, então, simulamos as operações de compra, emissão de pedidos, crediário, promoções, controle de estoque e emissão de cupom fiscal, entre muitas experimentações que mostram, na prática, como seria o trabalho se o cliente estivesse rodando com nosso software.
O processo é on-line, na nuvem, e realista. Mostra como o Nérus funciona de verdade no ambiente do cliente. Acompanhamos esse processo full time, em trabalho conjunto com a TI. Verificamos:
A Prova de Conceito promove o entendimento prévio que facilita o trabalho em caso de implantação. O gestor de TI ganha conhecimento e pode antever as exigências que recairão sobre sua área durante a implantação e operação do software. São identificadas demandas como revisão de processos, capacitação, carga de trabalho, entre outras. As demais áreas participam e experimentam na prática o funcionamento do software.
Com a Prova de Conceito, você terá a certeza de que está comprando e implantando o software certo para sua rede.
A Implantação é uma fase crucial no processo de troca de software, e é o momento em que o gestor de TI precisa de grande segurança e de apoio para realizar um bom trabalho.
Por isso, na Nérus, temos uma “regra de ouro”: só iniciamos a Implantação se estivermos em total sintonia com a área de TI do cliente.
Por isso, só partimos para a implantação depois de cumprir algumas etapas de trabalho, sempre em conjunto e em parceria com o gestor de TI da rede cliente.
As etapas são essas:
Para tornar esse trabalho ainda mais seguro, durante a Implantação seguimos à risca um processo que envolve:
Na hora “H” da troca de sistemas, a Nérus oferece a Simulação de Virada que funciona como um teste piloto e garante que o software comece a ser utilizado sem interromper as vendas e sem causar dificuldades para o funcionamento geral das operações da rede.
Lado a lado, a área de TI do cliente e um time de acompanhamento da Nérus repassam um amplo check list de operações, item a item, para verificar se a rede e o sistema estão OK para entrar em funcionamento definitivo.
Com essas verificações, a Simulação da Virada dá grande segurança e tranquilidade ao cliente para o início de operação do novo software.
A Nérus oferece para os clientes de seu sistema um serviço de Suporte totalmente rastreado desde o início do recebimento da chamada até sua conclusão. Com total transparência, o cliente pode verificar cada uma das etapas do chamado. Na Nérus, o cliente conta com suporte total para apoiá-lo em qualquer dúvida ou problema que venha a ocorrer com o software.
Há várias maneiras de acionar o suporte.
Telefone: No caso de um problema crítico ou emergencial. Aberto o “ticket” do suporte, a questão é escalada por níveis de complexidade e velocidade de resposta:
Chat: para dúvidas pontuais, que podem ser respondidas sem vínculo com tempo de resposta.
Web: Para o autoatendimento via canais de conhecimento Nérus EAD, que resolvem dúvidas não emergenciais – e que hoje dão conta de 70% dos pedidos de suporte Nérus.
Na área de Suporte da Nérus trabalham 12 pessoas especializadas e dedicadas ao atendimento ao cliente, sete dias por semana.
O serviço gratuito Nérus Mind oferece informação rápida, precisa e útil, 24 horas por dia.
Acessada no estilo Google: você digita o assunto que precisa pesquisar, o sistema retorna com o resultado da busca.
O sistema responde dúvidas, gera conteúdo que ajuda na rotina do dia a dia e apoia na capacitação do usuário. Promove a autonomia do cliente e dá a ele a velocidade que precisa para fazer o melhor uso do software Nérus nas operações diárias de sua rede varejista.
O acesso se dá via o Portal do Cliente e a consulta sobre o software e suas aplicações se baseia no banco de dados da própria Nérus, que faz uso de um conhecimento e metodologia que vêm sendo aprimorados por mais de 30 anos.
Para acessar o Portal Nérus Mind clique aqui.
Nérus EAD é uma plataforma que oferece trilhas de aprendizagem para capacitação inicial ou continuada para os usuários do software Nérus. Nosso foco é gerar conhecimento, apoio técnico e autonomia para o usuário.
Nérus EAD funciona 24 horas por dia, todos os dias, e pode ser utilizado dentro da melhor conveniência do usuário e da empresa.
O aluno matriculado escolhe e segue uma rota de conhecimento por camadas sequenciais, e realiza exercícios para consolidar as informações recebidas, ampliando seus conhecimentos sobre o uso e aplicação do software Nérus à medida em que avança nos módulos.
Para a rede, o Nérus EAD oferece ajuda nos casos de:
Além disso, vários serviços gratuitos estão disponíveis aos nossos clientes.
Uso simplificado: na primeira consulta, o usuário faz seu cadastro vinculado à empresa-cliente, para segurança das informações. Depois, a consulta e as matrículas são liberadas, sem custo. São oferecidos certificados.
Para acessar o Portal Nérus EAD clique aqui.
Você também pode efetuar seu cadastro através do link: http://nerus.com.br/conhecimento.html
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